quinta-feira, 17 de maio de 2012

GRAVIDEZ - Dicas para se cuidar e ter uma ótima gestação!

Olá meninas, tudo bem?
Como algumas já sabem, minha gestação está sendo maravilhosa!!!! Não posso reclamar!
Apenas tenho sentido dores nas costas, nesta fase que estou, de 30 semanas! Antes só tive nos primeiros meses dores de cabeça, mas enjous nadaaaa... não sei o que é isso!

Durante minha gestação tenho feito drenagens e isso me ajuda muito na retenção de líquidos que tenho uma enorme tendência! Não estou retorndo nada de líquido! Meus pés, mãos, rosto, estão ok por enqto! Vamos ver o mês que vem, na reta final!

Outra dica, é o Pilates para gestante, o qual deve ser feito com fisioterapeuta! A minha, chamada Daniela, é sensacional e indico de olhos fechados! Adoro ela!!!! Caso se interesse, fale comigo que passo os dados para contato! Ela tem uma clinica no Itaim na Rua Tabapuã, com acesso ótimo e com estacionamento! Seu atendimento, tanto para Pilates ou Drenagem é exclusivo, ou seja, 1 hora dedicada apenas para você!!!!!

Haaaa... e se tiver plano de saúde, parte disso tudo são cobertos pelo plano!!!!!!!

Outra dica, são as caminhadas de 30 minutos na esteira diariamente, isso ajuda na drenagem tbém e ao não sedentarismo, fazendo com que mantenha uma atividade fisica para não engordar muito na gestação, e com isso seu parte será mais saudável, com baixa pressão e peso!!!!!

Importante também, pensar na alimentação! O ideal é se alimentar de 3 em 3 horas, mas claro, alimentos leves, tais como, frutas, torradas light, sucos, frios, etc! E no almoço e jantar, comer pequenas porções!!!! Você deverá fazer de 4 a 6 refeições diariamente. O mais correto seriam 6 refeições.

O prato deve ser colorido!!!! Não podendo faltar ferro e carboidratos de jeito nenhum! Vc precisa de energia!!!!!! Eu sinceramente sempre dei preferência para carnes brancas! Sem muita sofisticação você pode ter uma alimentação saudável, para você e para o bebê.

Veja um exemplo:


Simples e saudável!

Uma dica importante para quem tem esofagite, é parar de tomar líquido 1 hora antes de se deitar e o indicado é comer duas bolachas de águal e sal ou torradinhas, 30 min antes de se deitar! Essa foi uma dica dada pela minha ex obstetra!!!! Amei!!!!!

Muito importante também é a ingestão de leite na gestação. Procure consumir no mínimo 2 copos de leite diariamente.

No leite eu coloquei o famoso pó de fibras, o chamado, Benefiber! Ele ajuda no funcionamento do intestino que é muito comum na gestação, ele ficar lento! Mas para que ele faça efeito, você terá que tomar no mínimo 2 litros de água diariamente!

Veja o que estou falando:


Mais uma dica é que durante a gestação, a mulher pode ter o PH da vagina alterado, e  com isso a higiene pessoal deve ser feita com mais frequencia e com produtos que regulam. Minha ex obstetra indicou o sabonete líquido para bebês da Johnson's - Da cabeça aos pés - para cuidado íntimo! E você não deve passar nenhum hidratante. Deve ainda, usar calcinhas de puro algodão, sem estar apertada! O ideal que além da calcinha íntima, o ideal é que a calça ou vestido seja de algodão também! Esse será o mesmo sabonete de usará em seu bebê!

Eu aprovo! Usei e foi sensacional!!!!!

Veja o que estou falando:


Uma dica importantíssima para manter um pouquinho a forma, pois sabemos que é impossível, é diminuir o consume de açucares usando o famoso adoçante de sucralose Línea ou Gold. Esse pode ser consumido pelas gestantes, indicado pelo médico. Eu uso!!!!!!!! Você encontra nas formas de saches ou líquido. Tenho os dois, pois carrego na bolsa!!!! Quando vou jantar em algum lugar, nem sempre tem nos restaurantes adoçantes a base de sucralose. Veja:







Conheço apenas esses dois. Caso você conheça algum mais, me avise, por favor!!!! Adoro experimentar marcas novas!!!!! Entre esses dois o meu preferido é o Línea.

Da linha Línea gosto também da Geléia de morango! Ela tbém não tem açucar, e qdo tenho vontade de comer doce, como uma torrada com queijo branco e geleia. É maravilhosa! Tem vários sabores, mas como gosto mais de geleia de morango optei por essa. Veja:


Outra dica é o não consumo de sódio em excesso! Isso faz com que você tenha aumento de pressão arterial, o que é muito perigoso na gestação, podendo ocasionar uma pré-eclâmpsia ou a própria eclâmpsia! Sucos de caixinhas costumam ter muito sódio, então optei pelos sucos naturais ou de poupas congeladas, os quais não possuem sódio. O sódio é o conservante do alimento!
Em se falando de sódio, o consumo de sal deve ser reduzido tbém... Esse faz você reter muito líquido e consequentemente, com a reteção, você pode ter alteraçao de pressão!

Os isotônicos, tais como, gatorade, dentre outros possui muito sódio tbém, mas são recomentados em caso de câimbra, mas esporadicamente, desde que você não tenha problema de pressão alta.

Nesta fase que estou, tenho muita câimbra, e como então bananas e tenho sempre um isotônico na geladeira!!!! Dá resultado!!!! Quem indicou? Minha ex obstetra!!!!!!

O uso de protetor solar é muito importante durante a gestação, para evitar manchas!!!!
Tenho algumas preferências:









Além do protetor solar, o indicado é a hidratação profunda da pela para o não aparecimento das indesejáveis estrias!

Eu usei várias marcas, a que mais gostei foi MUSTELA. Mas veja abaixo as opções usadas por mim:




Ácredito que é isso.... No próximo post falarei sobre a PREPARAÇÃO DO BICO DO SEIO para amamentação!!!!! Não perca!!!!! Caso eu lembre de mais dicas, farei um novo post!!!

bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário