quinta-feira, 28 de abril de 2011

DO IT YOURSELF - 01 - DECORAÇÃO DE VARANDAS - IDÉIAS

Olá Galerinha, tudo bem?
Bom, hoje vou postar algumas idéias que tive, após navegar pela internet, para decorar nossa futura varanda! Não será gourmet, mas tenho certeza que será um lugar bem aconchegante do apartamento.
Espero que ajude algumas pessoas com essas idéias maravilhosas!
Estava com idéia de colocar DECK no chão e em uma das paredes para pendurar vasos, já que a varanda é de apenas 2.95 comprimento x 2.50 altura (mais ou menos), não somando a parte que forma um bico, conforme demonstra foto abaixo. Já a parede que tem a luminária, ela mede 1.15 comprimento x 2.50 altura (mais ou menos).

FOTO 01

FOTO 02 

Um dia vocês vão ver como ficou! Ainda são projetos!
Na FOTO 01, na parede da luminária:
Idéia de número 01 -  é tirar a luminária exixtênte, colocar o DECK do teto ao chão, e prender alguns vasos de cerâmica natural com suculentas. Abaixo, algumas fotos como exemplos (mais ou menos);

No caso abaixo, trata-se de placa de DECK com floreiras. Na minha varando, eu penso em colocar vasinhos pequenos, já que o ambiente é pequeno e a floreira por ser grande, diminuiria o ambiente (a parede).


O DECK que eu gostaria de colocar do teto ao chão seria como esse, mas com uma cor um pouco mais clara, para não escurecer o ambiente. A idéia das prateleiras são legais, porém se tiver uma ventania levará meus vasinhos para o chão! Por isso estou analisando se essa idéia é a melhor opção.


Bom, aqui pode ser vista uma idéia bem parecida com a minha de colocar os blocos de DECK na parede, só que no lugar do XAXIM, eu colocaria os vasos de cerâmica natural.



Outras idéias legais e mais baratas de decorar a parede da varanda são as abaixo mencionadas! Amei!!!!!


Os vasos de cerâmica natural, que venho falando anteriormente, são os abaixo ilustrados. Essa idéia da madeira chumbada na parede é bem legal e mais barata do que comprar blocos de DECK. Mas achei que por ser toda fechada, sem os chamosos vãos do DECK, pode fechar muito o ambiente, deixando com muita informação a parede!


Essa outra idéia abaixo, é bem legal tbém, que já pensei em fazer antes de qualquer idéia! Mas também teria que encontrar uma loja de móveis usados ou de materiais  de construção usados para ver se encontra as janelas antigas. Mas para isso requer tempo e dimdim tbém.



Minha intenção é criar e gastar o mínimo possível! Pensando assim que foi surgiu a idéia de usar CAIXAS DE FEIRA de madeira para decorar parede, fazendo o papel de cubos de madeira. Assim, a laterial poderá proteger os vasinhos de uma ventania! Vejam abaixo a idéia dos cubos na parede

Analisando esses cubos, percebi que gastaria muito dinheiro e não ficaria com cara de varanda, já que quando falamos em varanda, vem na mente jardim, verde, rústico, madeira natural, etc. Foi aí que tive a idéia das CAIXAS DE FEIRA na parede. Isso mesmo! Para que entendam o que estou falando, abaixo segue a foto das caixas mencionadas:

Qdo veio na minha cabeça as caixas de feira, logo fui para internet ver se alguém já havia tido essa idéia e achei várias peças legais. A idéia é mais ou menos essa abaixo:



E nessa foto vocês também podem observar o Deck no chão, o qual pretende revestir o piso atual por esse deck. Assim que minhas idéias forem colocadas em prática, mostrarei aqui!

Bem é isso, espero que gostem! E por favor, me deem idéias! Sugestões são sempre bem vindas!

bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário